Os serviços mais comuns oferecidos por um provedor de internet (além do acesso à internet, obviamente) são:
E-mail: É um método que permite compor, enviar e receber mensagens através de sistemas eletrônicos de comunicação. É um serviço disponível na Internet que tem a função de controlar o envio e o recebimento de mensagens ("mails"). Para usar esse correio é necessário ter um endereço de e-mail, como por exemplo: seunome@seuprovedor.com.br. Todas as mensagens enviadas para você ficam armazenadas em uma conta no servidor de e-mail do seu provedor até que você acesse a Internet e as vejas, recebendo-as em seu computador, salvando-as ou deletando-as.
Hospedagem de sites: é um serviço que possibilita a pessoas ou empresas com sistemas online a guardar informações, imagens, vídeo, ou qualquer conteúdo acessível por Web. A hospedagem é um espaço na Internet para que qualquer pessoa possa acessar determinado site de qualquer lugar do mundo. Geralmente este espaço é fornecido por um provedor de hospedagem de sites (como por exemplo: seu site.com.br) através de servidores e é cobrada uma taxa para utilização desse serviço, mas alguns provedores disponibilizam um subdomínio gratuitamente.
Blogs: O blog é uma página web atualizada freqüentemente, composta por pequenos parágrafos apresentados de forma cronológica. É como uma página de notícias ou um jornal que segue uma linha de tempo com um fato após o outro. O conteúdo e tema dos blogs abrange uma infinidade de assuntos que vão desde diários, piadas, links, notícias, poesia, idéias, fotografias, enfim, tudo que a imaginação do autor permitir.
Usar um blog é como mandar uma mensagem instantânea para toda a web: você escreve sempre que tiver vontade e todos que visitam seu blog tem acesso ao que você escreveu.
Chat: Também conhecido como bate-papo. É uma forma de contato por onde duas ou mais pessoas podem conversar "on-line" por meio de canais de Chat livres ou em PVT (private = particular). Vários programas usados neste serviço incluem, ainda, recursos de transferência de arquivos. Há outros serviços nesta linha: a possibilidade de conversar (falando e ouvindo) com pessoas na Internet. Também hoje é possível fazer vídeo-conferência, em tempo real, por meio de câmeras instaladas no micro, possibilitando que as pessoas além de ouvir, possam ver a imagem de inter-locutores e vice-versa (tele-conferência).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário